Vasectomia e sua reversão.  Será que posso realizar uma dessas cirurgias?

O planejamento familiar envolve situações tanto promover condições para que um casal não mais gere filhos assim como casais que desejam gerá-los mas possuem algum tipo de limitação.

A cirurgia de vasectomia e a reversão de vasectomia são cirurgias que fazem parte do cotidiano do urologista e pacientes, com muitas dúvidas, desejam o máximo de esclarecimento.

.

Situações para poder realizar a cirurgia de vasectomia:

Para se realizar uma cirurgia de vasectomia é necessário um mínimo de sessenta dias entre a tomada da decisão e a realização do procedimento propriamente dito. Se o homem tiver dois filhos ele poderá fazer a cirurgia a qualquer momento. Do contrário, somente após os 25 anos de idade ele poderá ser submetido ao procedimento.

Estar bem de saúde física e mental é muito importante pois o indivíduo fértil irá tornar-se infértil.

.

Situações para  poder realizar a cirurgia de reversão de vasectomia:

A reversão de vasectomia possui um critério específico para sua indicação: tempo da realização da cirurgia de vasectomia. Hoje um paciente que possua um tempo menor do que 16 anos da realização da cirurgia de vasectomia está apto a realizar a reversão de vasectomia.

Importante ter em mente que o grau de passagem de espermatozóides (recanalização) possui uma porcentagem de sucesso maior do que a gravidez propriamente dita. Pacientes deverão esperar por um ano para fazer o primeiro espermograma.

.

.

.

.

Leia mais: Vasectomia, Reversão de Vasectomia.

..

...

.

 

 

 

 

 

 

Map