Alterações hormonais no homem

Alterações hormonais podem causar prejuízo a saúde dos homens em diversos sistemas do seu corpo como por exemplo a falta de insulina levando ao diabetes. Nesse texto, iremos focar basicamente as alterações hormonais que levam ao quadro de disfunção sexual nos homens.

Tanto alterações para mais ou para menos modificam o funcionamendo dos hormônios do corpo humano.

Vou citar os principais hormônios que agem na parte da ereção/desejo sexual. São eles a testosterona, prolactina e os hormônios da tireóide.

.

Testosterona: Esse hormônio é mais conhecido como o hormônio do homem além do seu uso indiscriminado por indivíduos que desejam um corpo musculoso em pouco espaço de tempo.

Quando a testosterona diminui, há inúmeros sintomas, mas todos leves. Podemos citar queda do desejo sexual, impotência sexual e desâmino com irritabilidade.

.

Prolactina: Desconhecido do público em geral, a prolactina presente nos seres humanos não possui função conhecida no sexo masculino. Porém sua elevação, a hiperprolactinemia, leva a quadro intenso de queda do desejo sexual e impotência.

.

Hormônios Tireoideanos: São hormônios que possuem os seguintes nomes: T3 e T4. Atuam no metabolismo corporal como um todo e influenciam a função sexual masculina. Tanto na eleveção quanto na queda esses hormônios são nocivos a saúde.

.

..

Leia mais: Disfunção sexual erétil, Ejaculação precoce.

.

.

 

 

 

 

 

 

Map