A resposta é: depende.
A pior situação que pode ocorrer é o trauma vesical contuso. Ocorre que a bexiga pode estar muito cheia e por ironia do destino você sofrer um acidente de carro. Então o cinto de segurança faz uma pressão tão forte na região abaixo do umbigo que faz com que a sua bexiga se rompa(explodindo mesmo). Na grande imensa maioria dos casos eu não vejo problema em segurar a urina. O corpo humano dispõe de um mecanismo efetivo para fazer com que você não segure a sua urina por muito tempo: a dor.
Então, caso esteja sentindo dor o ideal é que procure um cantinho para “esvaziar” a sua bexiga. A retenção de urina contínua não causa problema contanto que se cada vez que for urinar você conseguir urinar todo o conteúdo da bexiga e assim, não deixando resto.
E tem mais, a incapacidade de segurar a urina por muito tempo pode ser um sintoma de alteração da sua bexiga(da própria bexiga ou secundariamente à uma obstrução da passagem do fluxo urinário pelo canal da uretra) assim como a dificuldade de urinar perto de outras pessoas.
Fato curioso: um paciente alcoólatra estava com muita dor de barriga e muita inchação. Indagado se tinha acontecido algo, ele negava que tinha sofrido qualquer agressão ou trauma e que a dor tinha iniciado de forma espontânea. Como a dor não melhorava, foi indicado uma cirurgia para verificação da causa da dor.
No momento da cirurgia verificou-se que a bexiga tinha rompido. A cirurgia foi feita e a bexiga foi suturada(costurada!).
No outro dia, já recuperado da cirurgia, o paciente teve que dar suas explicações e disse que seu irmão deu um chute no pé da sua barriga e ele sentiu algo estourando. A partir desse momento a história estava completamente elucidada. Se tivesse contado a verdade, o corte em sua barriga seria bem menor e não de fora a fora!
Leia mais: Não consigo urinar perto de outras pessoas, Urina muito amarelada, coceira no prepúcio.