Freio curto

O freio balanoprepucial, frênulo do pênis ou simplesmente o  "freio" do pênis é uma prega de pele de forma triangular que localiza-se na porção inferior da glande e faz a ligação da pele do prepúcio à glande do pênis. Algumas vezes ele se rompe durante a relação sexual, causando dor e sangramento.

  

 

 

 


Em alguns casos o frênulo pode ser muito curto e atrapalhar nas relações sexuais, e esta pele, quando curta, às vezes pode ocasionar uma curvatura ventral (para baixo) do pênis e também causar certa dor quando ocorre a ereção. Muitas vezes não é necessária a cirurgia, pois essa pele pode, com o tempo, “lacear” ou até mesmo “esticar” e não curvar mais o pênis e nem doer, ou até mesmo romper-se. Mas há uma cirurgia para alongamento ou retirada do frênulo, chama-se frenuloplastia.

Cirurgia dura 40 minutos, os pontos caem sozinhos; anestesia é local(sente-se apenas uma picada de agulha antes que a anestesia comece a funcionar) e é necessário tratar os problemas pré-existentes. Em média não há a necessidade de internação e a recuperação total se dará em poucos dias realizando o uso de medicação prescrita e curativos.
As complicações cirúrgicas são raras e ocorrem em menos de 1 %  e de leve intensidade e  são sangramento, hematoma ou infecção.



Leia também: Como é feito a cirurgia de frenuloplastia?

 







 

 

 

 

 

 

Map